Tecnologia da Informação

O Setor de Tecnologia da Informação (STI) é responsável por gerenciar e manter os recursos tecnológicos da Etec, incluindo hardware, software, redes de computadores e sistemas de informação.

O STI é essencial para o funcionamento da Etec, garantindo que a tecnologia da informação seja gerenciada e mantida de maneira eficaz e segura. Ele desempenha um papel importante na melhoria dos processos internos, aumentando a produtividade e a eficiência, além de garantir a proteção das informações confidenciais.

O Setor é gerido pelos Auxiliares de Docente da área de informática, que tem como atribuições, sem prejuízo de outras descritas em Deliberação do Conselho Deliberativo do CEETEPS:

  1. organizar e preparar ambientes didáticos (laboratórios, oficinas, campo, setores agropecuários, etc.) destinados às aulas práticas na organização curricular dos cursos;
  2. proceder às manutenções corretivas e preventivas nos equipamentos, de acordo com procedimentos padronizados;
  3. auxiliar o professor no desenvolvimento de aulas práticas e em outras atividades didáticas que requeiram seu trabalho profissional;
  4. cumprir e fazer cumprir as normas próprias dos laboratórios, oficinas, setores agropecuários, de campos, etc.;
  5. desempenhar outras atividades correlatas e afins, estabelecidas pelas unidades de ensino e em regulamentação própria.

Responsável pelo Setor

Adan Bustamante
e-mail:
 e080ti@cps.sp.gov.br


Qualquer questão referente a dúvidas, solicitações ou problemas enfrentados em equipamentos da Unidade por docentes, deverá ser encaminhada através de chamado ao STI através do Sistema NSA Professor.