Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica

O aluno egresso do Ensino Médio da Etec deverá ser capaz de, a partir da consolidação e do aproveitamento de conhecimentos e competências adquiridos no Ensino Fundamental, construir novos saberes e habilidades para a solução de problemas do mundo real, mobilizando linguagens, raciocínio lógico-matemático, conhecimentos sócio-históricos, científicos, tecnológicos, artísticos e culturais, no contexto da sociedade contemporânea, além de competências pessoais como capacidade de trabalhar de modo autônomo e também colaborativo, respeitando valores e atitudes éticas e ambientais. Poderá ser capaz de argumentar com base em fatos e fontes diversas, cuidar de sua saúde física e emocional e agir com flexibilidade nos campos de atuação social.

O Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica (MTEC) visa integrar a formação geral do ensino médio com a formação técnico-profissionalizante. É uma opção para os alunos que desejam se preparar para o mercado de trabalho e adquirir habilidades técnicas em uma determinada área antes de ingressarem em um curso superior.

O currículo é organizado de forma integrada, ou seja, as disciplinas gerais são relacionadas com a área profissional escolhida, proporcionando uma visão mais ampla e abrangente do conhecimento.

O ingresso para se dá por meio de um processo seletivo – Vestibulinho – que ocorre anualmente. Mais informações no site www.vestibulinhoetec.com.br.


Cursos do Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica oferecidos pela Etec Dr. Luiz César Couto: