Direção de Serviços Acadêmicos

A Direção de Serviços Acadêmicos compreende a escrituração, documentação escolar, expedição e registro de documentos escolares, fornecimento de informações e dados para planejamento, preenchimento e envio de cadastros oficiais, controle de processos e avaliações dos resultados do processo de ensino e aprendizagem.

O responsável pela gestão da execução dessas atividades será o Diretor de Serviço Acadêmicos, designado pelo Diretor Superintendente, mediante indicação do Diretor da Etec e atendido ao que dispõe o Plano de Carreira e de Empregos Públicos do CEETEPS e às exigências de habilitação previstas na legislação educacional vigente.

Compete ao Diretor de Serviços Acadêmicos, além das atribuições previstas em regulamentos próprios do CEETEPS:

  1. responder pela regularidade e autenticidade dos registros e documentos da vida escolar do aluno;
  2. cumprir e fazer cumprir normas legais, regulamentos, diretrizes e prazos estabelecidos para execução dos trabalhos;
  3. propor medidas ou expedir instruções que visem à racionalização e manutenção das suas atividades;
  4. instruir e emitir pareceres em processos didático-pedagógicos e expedientes educacionais em assuntos sob sua responsabilidade;
  5. assinar os documentos escolares que, conforme normas legais, exijam sua assinatura;
  6. fornecer dados e informações acadêmicas para cadastros oficiais, responsabilizando-se por eles;
  7. responsabilizar-se pela guarda ou arquivo dos registros e documentos acadêmicos.

Secretaria Acadêmica

Secretaria Acadêmica é o setor responsável pela gestão administrativa e acadêmica da Etec. Sua função é realizar atividades relacionadas ao registro e controle acadêmico dos estudantes, como matrícula, inscrição em disciplinas, emissão de históricos escolares e diplomas, organização de documentos e informações acadêmicas, gerenciamento de sistemas acadêmicos, entre outras.

Mais informações sobre a Secretaria Acadêmica podem ser conferidas AQUI.


A Equipe de Serviços Acadêmicos