Questão de Educação – Profº Ronaldo Garcia Almeida: “Retorno das Aulas Presenciais”

No último dia 04 de outubro as escolas municipais e estaduais realizaram o tão esperado retorno das aulas presenciais depois de um longo período acontecendo às aulas remotas por plataformas digitais contratadas pelo governo. Esse […]

6 de outubro de 2021 12:10 pm Assessoria de Imprensa

Esse tema ainda causa polêmica porque alguns pais estão de acordo com o retorno e outros não, nesse primeiro momento sem a obrigatoriedade e caso seja 100% (cem por cento) a adesão da classe deve ser realizado um revezamento.

É notório que as unidades escolares tiveram uma organização em relação aos protocolos sanitários disponibilizando álcool gel, álcool isopropílico (limpeza geral), papel toalha, termômetro para aferição de temperatura e totens nos corredores.

A equipe gestora da Etec Dr. Luiz César Couto de Quatá realizou reuniões presenciais com os alunos e responsáveis para apresentar a organização da unidade escolar, o termo de ciência para o retorno presencial ou aulas remotas, também o Kit que cada aluno deveria providenciar para a sua permanência nas aulas (garrafa de água, 02 máscaras, os cuidados necessários).

A expectativa foi atingida para o retorno, 50% dos alunos matriculados na Etec optaram pelas aulas presenciais, sendo que em algumas turmas não foi necessário o revezamento. A conscientização dos alunos, professores, colaboradores é de suma importância para que não tenhamos registros de casos de Covid, em relação ao período da pandemia. A Etec Dr. Luiz César Couto foi uma das unidades do Centro Paula Souza que não registrou casos positivos do Covid-19 dos colaboradores que não deixaram de cumprir as suas atividades profissionais e esperamos que não ocorra nenhum caso em relação ao retorno dos docentes e discentes.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!