Nos últimos anos percebemos o crescente aumento na oferta de vagas pelas empresas na área técnica profissionalizante. Existem vários pontos a serem destacados em relação à demanda dessas vagas: o baixo custo em relação ao […]
Nos últimos anos percebemos o crescente aumento na oferta de vagas pelas empresas na área técnica profissionalizante. Existem vários pontos a serem destacados em relação à demanda dessas vagas: o baixo custo em relação ao salário de acordo com a formação técnica X ensino técnico, o conhecimento prático adquirido na área profissionalizante e a média de dezoito meses para a conclusão num curso técnico.
Muitas vezes as unidades escolares recebem alunos ingressantes com formação no ensino superior que um dos objetivos é agregar ao seu currículo uma formação numa escola técnica do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, a maior instituição de ensino profissionalizante da América Latina. Vale ressaltar nessa reportagem um fato que aconteceu durante uma aula inaugural, um dos discentes falou que concorreu a uma vaga no ensino profissionalizante para adquirir conhecimento e vivenciar a prática profissional que muitas vezes as universidades não conseguem dar subsídios no aprender a fazer.
No dia 04/08 aconteceu à colação de grau da Etec Dr. Luiz César Couto (Colégio Agrícola), foram diplomados para o mercado de trabalho 57 (cinquenta e sete) técnicos nos cursos de: Agroindústria (18), Química (24) e Segurança do Trabalho (15).
Acreditamos que esse é o caminho para os nossos munícipes e comunidade regional serem inseridos no mercado de trabalho, sendo que um dos contributos é fomentar e despertar o interesse de instalação de novas empresas em Quatá e região, proporcionar e ampliar o número nas vagas de estágios e de trabalho nas parcerias já firmadas com a nossa instituição de ensino.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!