Questão de Educação – Profº Ronaldo Garcia Almeida: “Curso Técnico em Logística”

A direção da Etec Dr. Luiz César Couto (Colégio Agrícola) após várias reuniões com a sua equipe de professores e funcionários apresentaram a proposta ao Conselho de Escola do Curso Técnico em Logística que teve […]

5 de abril de 2021 11:35 am Assessoria de Imprensa

A direção da Etec Dr. Luiz César Couto (Colégio Agrícola) após várias reuniões com a sua equipe de professores e funcionários apresentaram a proposta ao Conselho de Escola do Curso Técnico em Logística que teve aprovação unanime de todos os membros deste importante colegiado dessa unidade escolar.

No dia 19/03 foi encaminhado a Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica a Profa. Laura Laganá, o projeto do novo curso a ser ofertado no 2° Semestre de 2021, no período noturno com 35 (trinta e cinco) vagas. A escolha dessa habilitação teve uma grande participação das empresas do município e da região durante reuniões realizadas com o intuito de possibilitar aos alunos e aos munícipes cursos que proporcionassem a oportunidade de vagas de estágios, visitas técnicas e empregos permanentes com mão-de-obra qualificada.

O Técnico em Logística desenvolve as competências de planejar, gerenciar as instalações e as operações da cadeia logística e de forma prática desenvolve a capacidade de analisar e diagnosticar situações, levando em conta o raciocínio e a avaliação nos termos estratégicos, operacionais e teóricos, nos processos logísticos.

A ideia de agregar novos cursos a nossa unidade escolar é que possamos contribuir na demanda para as empresas em diversas áreas tais com: recursos naturais, gestão e negócios, produção industrial, produção alimentícia, ambiente e segurança, dessa forma o cidadão tem a possibilidade de demonstrar as suas competências e habilidades adquiridas ao longo do curso no mercado de trabalho, ressaltou o diretor Ronaldo Garcia.

O Plano da gestão 2021/2025 não é apenas o foco educacional e sim, contribuir para geração de empregos no município, mão-de-obra qualificada e dessa forma a valorização dos munícipes possibilitando que as parcerias com empresas madrinhas cada vez mais tenha uma solidificação em prol da nossa comunidade local e regional.