Programa de Aprendizagem Colaborativa Internacional incentiva produção de projetos conjuntos e troca de conhecimentos entre profissionais do Brasil, México e Chile.
Para fazer a inscrição, docente precisa enviar proposta de tema para trabalhar em parceria com colega estrangeiro | Foto: Divulgação
*Com informações do Centro Paula Souza
A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do Centro Paula Souza (CPS) está com 12 vagas abertas para professores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) interessados em participar do Programa de Aprendizagem Colaborativa Internacional (Procin). As inscrições devem ser feitas até domingo (7) no site da Arinter.
Voltado à internacionalização do Ensino Médio e Técnico, o programa tem como objetivo capacitar professores a desenvolver projetos de colaboração com instituições parceiras internacionais. Além de docentes de Etecs, participam da edição 2024 representantes das Escuelas Preparatorias (Prepa) da Universidad de Monterrey (Udem) do México, e das unidades do Sociedad Nacional de Agricultura (SNA) Educa do Chile.
Para se inscrever o professor do CPS precisa enviar uma proposta de tema para trabalhar em parceria com um colega estrangeiro. Na última edição, o programa envolveu cerca de 30 professores e 690 estudantes, entre brasileiros, mexicanos e chilenos. Mais informações no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1V1vrUZeLlA
Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para: capacitacao.arinter@cps.sp.gov.br