Prefeitura de Quatá promove Peça de Teatro sobre o Combate à Dengue para alunos da Etec

A apresentação foi realizada na Etec como uma iniciativa da Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Saúde e Equipe de Controle de Vetores.

23 de junho de 2024 7:48 pm Assessoria de Imprensa, Destaque

Os alunos da Etec Dr. Luiz César Couto tiveram a oportunidade de assistir à peça de teatro “Rua Primavera” da Cia Bambolina. Durante a apresentação, os alunos se inteiraram de forma descontraída e lúdica sobre as prevenções no combate ao mosquito Aedes aegypti e sobre a Dengue, doença transmitida pelo mosquito.

Segundo a Agente de Controle de Vetores, Elaine de Sá, “o teatro é um meio de propagação que utiliza elementos de informações que despertam a atenção dos espectadores, gerando uma fácil fixação dos conteúdos abordados. Por esse motivo, o teatro foi escolhido pela Saúde para poder ensinar e conscientizar os alunos”, comentou Elaine.

A apresentação foi realizada na Etec como uma iniciativa da Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Saúde e Equipe de Controle de Vetores, e contou com a atuação dos talentosos atores Danilo e Ivan, da Cia Bambolina, de Paraguaçu Paulista.

Parabéns a todos os envolvidos por essa importante ação de conscientização!