Prefeitura de Quatá e Etec unem esforços para reforçar segurança com câmeras de monitoramento

Parceria entre instituições resulta na instalação e manutenção de equipamentos de segurança, proporcionando maior tranquilidade para a comunidade escolar.

16 de abril de 2024 7:55 pm Assessoria de Imprensa, Destaque

A Prefeitura de Quatá e a Etec Dr. Luiz César Couto celebraram uma colaboração significativa visando reforçar a segurança na região. Por meio dessa parceria, está sendo realizado o processo de instalação e manutenção de câmeras de segurança da Etec, em uma iniciativa conjunta para proporcionar um ambiente mais seguro para alunos, professores e funcionários.

Além da instalação das câmeras de monitoramento, o sistema de alarmes também está sendo implementado, ampliando ainda mais a proteção das instalações da Etec. Uma inovação adicional é a integração com o sistema DetectaSP, uma iniciativa do Governo de São Paulo em parceria com a Polícia Militar, onde as imagens captadas pelas câmeras serão monitoradas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), possibilitando uma resposta rápida a qualquer incidente.

O serviço de instalação e manutenção está sendo realizado pela empresa Service Security, que expressa sua gratidão pela parceria com a Prefeitura de Quatá.

Para o Diretor da Etec, Ronaldo Garcia Almeida, essa iniciativa representa um passo significativo em direção à segurança da comunidade escolar. “Estamos muito satisfeitos em poder contar com essa parceria entre a Prefeitura de Quatá e a Etec. A instalação e manutenção das câmeras de monitoramento e do sistema de alarmes irão proporcionar um ambiente ainda mais seguro para nossos alunos, professores e colaboradores. É um investimento importante em nossa tranquilidade e bem-estar”, afirmou o Diretor.

Além disso, a implementação desses sistemas de segurança também contribuirá para lidar com questões como a soltura de animais na Etec, fornecendo mecanismos adicionais para monitoramento e prevenção de incidentes relacionados, garantindo um ambiente ainda mais seguro e adequado para o aprendizado e convívio dos estudantes e funcionários.

Essa colaboração exemplar entre instituições locais demonstra o compromisso mútuo com a segurança e o bem-estar da comunidade, destacando a importância da cooperação entre o poder público e as instituições de ensino.