Itamar Borges recebe título de cidadania e visita a Etec de Quatá

Um dia de conquistas: Itamar Borges recebe título em Quatá e fortalece vínculos com a educação agrícola.

14 de março de 2022 11:12 am Assessoria de Imprensa, Destaque

No dia 11/03, diversas cidades da região foram agraciadas com a visita do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e sua assessoria, para anúncio de investimentos e liberação de veículos aos municípios.

A cerimônia, organizada em parceria com a Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito Marcelo Pecchio, do presidente da Câmara Jerson, além dos vereadores Luiz Adilson, Eliana, Mutuca, Elton, e do Secretário Municipal da Agricultura, Fernando Terçarioli. Também participaram alunos e colaboradores da Etec, bem como prefeitos e vereadores da região.

Em Quatá, o primeiro compromisso foi no Auditório Prof. José Manuel Amaro da Etec Dr. Luiz César Couto, (unidade que completa 60 anos em 2022), desempenhando papel fundamental na formação técnica de alunos de todo o Brasil e do exterior.

Durante uma visita, o Legislativo Municipal concedeu a Itamar Borges o Título de Cidadão Quataense. Em seu pronunciamento, o Secretário de Estado da Agricultura agradeceu a honraria e enfatizou a importância das políticas públicas renovadas pelo governo do Estado de São Paulo para envolver o agronegócio no interior paulista, destacando o papel crucial dos pequenos e médios agricultores na economia durante a pandemia. Ele ressaltou ainda a relevância das 32 escolas agrícolas mantidas pelo Centro Paula Souza, garantindo seu apoio como secretário estadual ou deputado.

No evento, o diretor da Etec, Ronaldo Garcia Almeida, protocolou um ofício em nome de todas as escolas agrícolas, destacando a importância da assinatura dos convênios da CodeAgro, Apta e Instituto de Pesquisas (órgãos vinculados à Secretaria Estadual da Agricultura) com o Centro Paula Souza. O secretário confirmou ter ciência da solicitação desses convênios e se comprometeu a agilizar os trâmites.

“Receber o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento na Etec Dr. Luiz César Couto é um marco em nossa história, principalmente porque essa visita proporcionou a ele conhecer as realidades e necessidades das escolas técnicas agrícolas, estreitando o caminho na busca de outras fontes de financiamento do setor privado e de outros segmentos públicos estaduais e federais”, ressaltou o diretor Ronaldo.