Etec Dr. Luiz César Couto recepciona alunos da CEMEI de João Ramalho

A visita faz parte do Projeto Infantil Fazendinha desenvolvido pela Profa. Luzinete Aparecida Ferreira Toledo com os alunos e docentes da Creche de João Ramalho.

14 de maio de 2022 6:11 pm Assessoria de Imprensa, Destaque

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil de João Ramalho estiveram no dia 12 de maio visitando a Etec Dr. Luiz César Couto de Quatá (Colégio Agrícola), essa atividade integra o Projeto Infantil Fazendinha desenvolvido pela Profa. Luzinete Aparecida Ferreira Toledo com os alunos e docentes da Creche de João Ramalho.

A recepção foi realizada pelos alunos do 3º Ensino Médio Integrado ao Agropecuária, docentes, funcionários e auxiliar docente Maraísa, coordenadora Valderes, orientação educacional Giorgia e o diretor Ronaldo Garcia que apresentaram os ambientes educacionais e os setores produtivos (suínos, equinos, ovinos, bovinos, horta, maquinários, laboratório de química etc.).

“O objetivo desse projeto interdisciplinar é estimular a linguagem oral, ampliar o repertório linguístico da criança através do nome dos animais; ampliar o conhecimento das percepções do som dos animais, contato com a terra e plantio”, destacou a idealizadora do projeto Luzinete.

“O mais interessante durante o período que estivemos com as crianças foi a participação deles com perguntas e o brilho nos olhos a cada setor visitado”, destacou a orientadora educacional Giorgia.

Após a visita os alunos puderam saborear um delicioso lanche, suco e frutas (banana e maçã) oferecida pelos parceiros do projeto. E em agradecimento pela visita a equipe da Etec preparou um mimo (balas e pirulito) para a alegria desses pequeninos. “Nesse momento estamos semeando para que possamos colher bons frutos e a possibilidade de uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou o diretor Ronaldo Garcia Almeida.

Deixamos aqui os nossos agradecimentos a toda equipe da CEMEI de João Ramalho, o Secretário Municipal de Educação Daniel Santos, a Supervisora de Educação Priscila Rodrigues e o Prefeito Adelmo Alves e Vice Popó pelas parcerias de sucesso entre o município de João Ramalho e a Etec Dr. Luiz César Couto.