Etec de Quatá recepciona os amigos da Ação Solidária

19 de abril de 2024 10:07 pm Assessoria de Imprensa, Manchete

No dia 12 de abril, a Etec Dr. Luiz César Couto abriu suas portas para receber calorosamente os Amigos da Ação Solidária, um projeto que ecoa solidariedade e comprometimento. Sob o lema “Juntos pela Revitalização”, esta iniciativa teve como objetivo principal angariar recursos financeiros para a tão esperada revitalização da pintura dos Blocos I e II, essenciais para o ambiente educacional da instituição.

A jornada começou nos anos de 2022 e 2023, quando a comunidade se uniu em prol desse propósito comum. Com determinação e colaboração, foram arrecadados impressionantes 26 mil reais, destinados à Associação de Pais e Mestres da Etec Dr. Luiz César Couto. Esse montante foi direcionado à aquisição de tintas, materiais e mão de obra especializada, dando vida nova aos espaços de aprendizado.

Embora muitos dos apoiadores não pudessem estar presentes fisicamente devido à distância geográfica, o evento não perdeu em vibração e significado. Sob a condução do Prof. Mário Cezar Garcia, o cerimonial honrou o espírito de união e gratidão que permeava o ambiente. Uma visita guiada às instalações da Etec ofereceu uma oportunidade única de testemunhar o impacto tangível dessas contribuições.

O reconhecimento foi além dos recursos financeiros. A comunidade acadêmica prestou homenagem aos Amigos da Etec, que não apenas apoiaram financeiramente, mas também contribuíram de maneira significativa para projetos interdisciplinares. O projeto Mtec em Informática p/ Internet, com seu inovador layout multilíngue de placas de identificação dos ambientes da escola, é um testemunho vivo da sinergia entre a comunidade e a instituição.

O diretor Ronaldo Garcia Almeida, à frente dessa jornada inspiradora, expressou sua gratidão pelo apoio e confiança depositados em sua equipe. O sucesso dessa iniciativa superou todas as expectativas, impulsionando não apenas a revitalização física da escola, mas também fortalecendo os laços de cooperação e compromisso com a educação.

Entre os presentes, Luiz Carlos Previlato, representante do Poder Executivo de Quatá, expressou sua admiração pela abordagem da Etec em compartilhar sua missão, visão e valores com toda a comunidade. Essa transparência e integração são pilares essenciais para uma educação de qualidade, e a Etec Dr. Luiz César Couto de Quatá se destaca como um farol nesse caminho.

À medida que o evento chegava ao fim, ficava evidente que o verdadeiro valor não estava apenas na quantia arrecadada, mas na comunidade unida e determinada a promover mudanças positivas. E, com a promessa de futuras colaborações, o legado solidário dos Amigos da Ação Solidária continua a iluminar o caminho da Etec Dr. Luiz César Couto, inspirando e fortalecendo todos os que fazem parte dessa jornada educacional.