Etec de Quatá lidera parceria tríplice para revolucionar educação e agricultura em Queiroz

Diretor da Etec de Quatá, Ronaldo Garcia, celebra oportunidade de gestão do Projeto Piloto do Técnico em Agricultura.

23 de outubro de 2023 11:33 am Assessoria de Imprensa, Manchete

Uma parceria tríplice histórica foi selada no dia 16 de outubro, quando o diretor Ronaldo Garcia e o Prof. Mário Cezar, da Etec Dr. Luiz César Couto, representando o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza se reuniram com o Assessor Nelson e o Prefeito Rodrigo do município de Queiroz, o Sr. Diego representante do Grupo Clealco. Nesse encontro, foram discutidos os detalhes finais do Projeto Piloto do Curso Técnico com Habilitação Profissional em Agricultura, Classe Descentralizada, que promete beneficiar não apenas os moradores de Queiroz, mas também os colaboradores da Usina Clealco – Unidade Queiroz. Esta iniciativa representa uma parceria tríplice de impacto entre o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, o Grupo Clealco e a Prefeitura Municipal de Queiroz, com a Etec Dr. Luiz César Couto sendo a gestora do convênio.

Após a reunião o Prefeito Rodrigo apresentou as infraestruturas da Classe Descentralizada (salas de aula, sala de informática e local das aulas práticas), o prefeito Rodrigo expressou seu otimismo em relação ao projeto, afirmando que “essa parceria é um marco na educação e no desenvolvimento local. Estamos ansiosos para ver como essa iniciativa irá impactar positivamente a vida dos nossos cidadãos e fortalecer a economia de Queiroz.”

O diretor Ronaldo Garcia da Etec de Quatá, expressou sua alegria e gratidão pela confiança da Profa. Laura Laganá e a equipe do Gabinete da Superintendência do Centro Paula Souza ao indicar a nossa Unidade Escolar para mediação dessa parceria tríplice e um projeto piloto inovador em todo o estado.

O Projeto Piloto do Curso Técnico com Habilitação Profissional em Agricultura, Classe Descentralizada de Queiroz, busca fortalecer a formação técnica dos munícipes de Queiroz e colaboradores do Grupo Clealco, alinhando-a às necessidades do mercado agrícola local e a formação técnica, com foco especial na Usina Clealco. As aulas terão início na primeira quinzena de fevereiro de 2024.