Etec de Quatá: Inauguração do Centro de Formação Profissionalizante “Antônio Valeriano Sobrinho” em Queiroz marca parceria promissória

Fortalecendo laços entre educação e comunidade, inauguração representa marco para o ensino técnico em Queiroz.

3 de março de 2024 5:02 pm Assessoria de Imprensa, Destaque, Manchete

No dia 02/03, um momento histórico para a educação técnica marcou o município de Queiroz com a inauguração do Centro de Formação Profissionalizante “Antônio Valeriano Sobrinho”. Fruto da parceria entre o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, a Usina Clealco e a Prefeitura de Queiroz, este centro promete ser um farol de aprendizado e desenvolvimento para a região.

Foi mais do que um evento: representou a consolidação de um compromisso com a excelência educacional e o fortalecimento dos laços entre instituições de ensino, empresa do setor privado e a comunidade local. O projeto piloto do Técnico em Agricultura no Estado de São Paulo, gerenciado pela Etec Dr. Luiz César Couto, reforça esse compromisso com a formação profissionalizante.

Durante a cerimônia, o Diretor Ronaldo Garcia Almeida, representando a Etec de Quatá e o Centro Paula Souza, expressou profunda gratidão pela colaboração de todas as partes envolvidas. “Está conquista terá contributos para o fortalecimento da formação técnica, que teve o comprometimento de muitas pessoas para a realização desse sonho. Agradecemos ao Centro Paula Souza pela confiança em sermos gestores deste projeto piloto. É um passo significativo para o desenvolvimento educacional e profissional de Queiroz e região”, declarou Ronaldo.

Além da participação de Guilherme Renan Dias Gonçalves, como aluno e responsável pelo Setor de Comunicação. Enfatizou a felicidade e a importância da educação técnica para o crescimento local, ressaltou Guilherme.

A presença marcante de autoridades, incluindo o Prefeito Walter Rodrigo, a Vice-prefeita Wayna Rosana, Secretários, vereadores, o Vice-presidente de Pessoas da Usina Clealco Carlos Furlaneti, funcionários da usina, a família do homenageado Antônio Valeriano Sobrinho e a população Queirozense, reflete o apoio e importância atribuída à educação e ao desenvolvimento local.

“Parabenizo a Etec de Quatá e o Prefeito Rodrigo pela inauguração do novo Centro de Formação em Queiroz. Como ex-aluna da Etec de Tupã, posso afirmar que a qualidade do ensino ministrado pelas Escolas Técnicas do Centro Paula Souza foi fundamental para minha formação. Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo com a educação técnica e o desenvolvimento de profissionais capacitados. Que o centro recém-inaugurado seja um espaço de aprendizado e conquistas para as futuras gerações”, disse Laís dos Santos Fernandes.

O Centro de Formação Profissionalizante “Antônio Valeriano Sobrinho” representa não apenas um edifício, mas simboliza a esperança e o compromisso com um futuro mais promissor para a comunidade, onde o conhecimento e a formação técnica se tornam ferramentas poderosas de transformação e progresso.

– Fotos: DNA Fotografia / Etec de Quatá

Compartilhe


Veja também