Estudantes da Etec de Quatá, vão à Agrishow em Ribeirão Preto

Considerada uma das mais completas feiras de agronegócio da América Latina, a Agrishow faz parte do calendário acadêmico de algumas unidades do Centro Paula Souza (CPS) que oferecem cursos técnicos e superiores tecnológicos voltados ao setor agropecuário.

3 de maio de 2022 7:00 pm Assessoria de Imprensa, Destaque

Os alunos do Curso de Ensino Médio Integrado ao Agropecuária da Etec Dr. Luiz César Couto de Quatá, estiveram em Ribeirão Preto no dia 29/04 (sexta-feira) participando da 27ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.

Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a AGRISHOW é a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio, com inúmeras novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade das culturas e redução dos custos, além de palestras, workshops e dinâmicas de campo.

A visita proporcionou aos futuros técnicos e engenheiros agrônomos o conhecimento dos lançamentos e tendências do ano, mantendo-os atualizados.

Segundo o responsável pela visita, o Diretor Ronaldo Garcia Almeida, juntamente com o Professor Luiz Adilson Guimarães Alves, o objetivo dos alunos além de conhecer as tecnologias aplicadas ao Agronegócio, é também oportunizar a rede de networking com pessoas de todo o Brasil.

A visita foi proporcionada pela parceria da Etec de Quatá com a Prefeitura Municipal de João Ramalho, através do Secretário Bruno Sakata, que responde pela Secretaria de Agricultura.

O diretor e o professor também agradecem a coordenação pedagógica e de cursos pelo apoio para a participação no evento.