A Direção de Serviços Acadêmicos compreende a escrituração, documentação escolar, expedição e registro de documentos escolares, fornecimento de informações e dados para planejamento, preenchimento e envio de cadastros oficiais, controle de processos e avaliações dos resultados do processo de ensino e aprendizagem.
O responsável pela gestão da execução dessas atividades será o Diretor de Serviço Acadêmicos, designado pelo Diretor Superintendente, mediante indicação do Diretor da Etec e atendido ao que dispõe o Plano de Carreira e de Empregos Públicos do CEETEPS e às exigências de habilitação previstas na legislação educacional vigente.
Compete ao Diretor de Serviços Acadêmicos, além das atribuições previstas em regulamentos próprios do CEETEPS:
Secretaria Acadêmica é o setor responsável pela gestão administrativa e acadêmica da Etec. Sua função é realizar atividades relacionadas ao registro e controle acadêmico dos estudantes, como matrícula, inscrição em disciplinas, emissão de históricos escolares e diplomas, organização de documentos e informações acadêmicas, gerenciamento de sistemas acadêmicos, entre outras.
Mais informações sobre a Secretaria Acadêmica podem ser conferidas AQUI.