Alunos do Curso Técnico em Administração realizam visita técnica na Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA

Estudantes e professores exploram inovação e empreendedorismo na Feira de INOVAÇÃO.

4 de novembro de 2023 9:46 pm Assessoria de Imprensa, Destaque

No dia 31 de outubro de 2023, os alunos dos cursos de Técnico em Administração e Recursos Humanos da Etec de Quatá, Dr. Luiz César Couto, embarcaram em uma jornada de descobertas e aprendizado na Feira de INOVAÇÃO da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). A visita técnica proporcionou uma oportunidade única para os estudantes mergulharem no mundo da inovação, empreendedorismo e estratégias de negócios.

Acompanhados pelos professores Gilberto Balejo, Mario Cezar e Wilson Maestre, os alunos da Etec de Quatá participaram de um evento repleto de criatividade e ideias inovadoras, apresentados por seus colegas da Etec de Palmital. A feira foi marcada pela exibição de vídeos com Pitches envolventes, nos quais os alunos fizeram lançamentos de produtos e serviços destinados ao mercado.

Em um segundo momento, os estudantes do segundo ano do curso de Administração da FEMA revelaram todo o seu potencial ao apresentar dois trabalhos detalhados sobre planos de negócios. Eles revelaram os bastidores do desenvolvimento de dois produtos empolgantes: a “Vela Aromática na Porunga” e o “Gelo Saborizado”. A apresentação incluiu todas as fases possíveis para conceber e lançar um produto no mercado, desde a pesquisa inicial até os processos de produção, recursos necessários e uma análise detalhada do mercado-alvo.

Esta visita técnica não apenas proporcionou um vislumbre dos desafios e oportunidades que envolvem a criação e o lançamento de produtos, mas também ofereceu valiosas lições de empreendedorismo. Os momentos de reflexão e aprendizagem compartilhados pelos alunos serão debatidos na sala de aula, enriquecendo o currículo acadêmico.

Além disso, a Feira de INOVAÇÃO também apresentou uma variedade de locais onde os visitantes puderam explorar e adquirir conhecimento em diversas áreas. Os participantes tiveram a oportunidade de degustar produtos e serviços, bem como receber brindes que ofereceram o evento ainda mais atraente.

Essa visita técnica à FEMA foi um lembrete do papel fundamental que a inovação desempenha na administração e na criação de novos negócios. Os estudantes puderam colher inspiração, aprendizado e experiência prática, preparando-se para um futuro que exige criatividade e empreendedorismo.